17.12.09

HB arrombou a festa

O Bistrô foi pequeno ontem para a turma da cultura que compareceu em massa ao lançamento do livro de Heraldo HB, Engenharia de aviãozinho. Marcelo Peregrino, como prometido, comandou a festa e se revezou no palco com os muitos amigos de HB que fazem cultura e arte na cidade. Um belíssimo evento. Parecia o velho samba do Paulinho da Viola: "Vinha gente de todo lugar, pro pagode do Vavá". Tubarão, Vini, Eduardo Ribeiro, Cinthia, Eldemar, Beto do Cavaco, Valdo Couto, Helô, Djair, Robert,  a turma toda da poesia, da música, enfim, todos estavam lá. Se ocorresse outro apagão ontem Caxias seria vista do espaço, pois estava brilhando. Pulsando arte. 
Até o poder público, que raramente prestigia eventos culturais na cidade, esteve presente na figura do Secretário Samuel Maia. A área da cultura também esteve presente no evento com Beto Gaspari, representando a Secretaria e Geanne Campos o conselho de cultura caxiense. Beto, além de cumprir sua tarefa como militante cultural, ainda deu uma bela canja em homenagem ao poeta HB.
Enfim, um belo evento deu a luz o Engenharia de aviãozinho, o belíssimo livro de Heraldo HB. Que venham muitos outros. As nossas almas precisam de alentos assim.
Evoé Heraldo HB.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Vicente!
porra, tou feliz demais... o lançamento foi muito mágico, renovador de energia.
estou aqui lutando com a conexão pra colocar os vídeos e as fotos no ar. os links ficarão no blog do livro.

abraço!
heraldo hb

ps: entrei em recesso, tou nem acreditando! vamo marcar aquele papo.

Vicente Portella disse...

Valeu HB,
E mais uma vez, parabéns pelo livro....tá bom demais...