9.5.09

Crise de escrita

Eu estava ontem em casa, tarde da noite já, imaginando coisas tranquilas e edificantes enquanto batia com a cabeça no monitor do computador, com força, desesperado, tentando pensar em alguma coisa interessante pra escrever pra vocês. Neste momento impar, recebi um email de um amigo.

Putzzzz... Puta sacanagem. Eu quase me suicidando e o cara me manda uma imagem de Jesus Cristo pregado na cruz, com uma mensagem pra lá de chorosa, me intimando a repassar aquilo pra toda a minha lista de contatos sob pena de, em caso de não faze-lo, me tornar a besta do apocalipse em um futuro bem próximo e único responsável direto pelo extermínio da humanidade.

Pô, isso é covardia. Não se faz isso com quem está trabalhando honestamente para, pelo menos isso, garantir um hotelzinho legal pra namorada.

No finalzinho o texto dizia que, ao repassá-lo, eu poderia fazer parte do seleto clube de 7 % de pessoas que receberam e repassaram a mensagem, pois 93% ignoraram e foram direto para os quintos dos infernos.

Depois do primeiro impacto, respondi ao amigo que me mandou o email: Pô, bicho...leva a mal não, mas eu prefiro o clube dos 93%. Eu moro em Caxias e você conhece os caras que mandam aqui. Então, pra mim, não tem como o inferno ser tão ruim...

Pode parecer brincadeira, mas a coisa é séria. Se eu repasso aquele troço pra minha lista, corro o risco de amanhecer o dia sem nenhum amigo pra contar história. E pior, sem amigas. Cruz credo.

Vocês já repararam que toda mensagem religiosa tem um compromisso declarado com o sofrimento? Ninguém agüenta mais isso. Além do mais, cultuar sofrimento na pele dos santos é moleza, quero ver o sujeito que bolou o email ir lá e sofrer aquilo tudinho. Não sobraria nem cérebro pra formular a mensagem.

O que essa gente que vive passando email assim pela internet não entende, é que não há como concorrer com Deus. Se você estiver feliz, Deus te permitiu isso. Se estiver triste, só Deus pode te alegrar. Se estiver entediado, vá se danar, pois Deus tem mais o que fazer. Então pra que forçar a barra? O cara é o cara e pronto. Não tem mais história. Ou será que essa gente acha que se puxar o saco do homem vai ganhar entrada franca para o céu? É o escambau!

Qualquer santinho desses que a gente vê por aí, pra ganhar o título que tem sofreu mais do que artista na Baixada. Coisa braba mesmo. Isso prova que bajular Deus não garante nada.

O sujeito chega pra você e diz:

-Deus não quer que você faça isso, nem aquilo, nem aquilo outro...

Não pode beber. Não pode fumar. Não pode transar. Não pode nem desejar a mulher do próximo... Ah.....vá te catar! Corta os pulsos logo...

Cadê a procuração dessa gente pra falar em nome do cara? Alguns, inclusive, mesmo que tivessem uma procuração não lhes adiantaria de nada. Nem ler eles sabem, coitados.

Mas enfim, eu só vim aqui pedir desculpas a vocês. Fiquei tão atordoado com o email desse amigo que acabei não conseguindo escrever nada decente. Vou acabar mudando de profissão... Aliás, se alguém quiser comprar um carnê do baú da felicidade me diz, aí no comentário...

Um comentário:

Beatriz Oliveira disse...

Baú não dá! KKKKKKKKKKKKKK
Prefiro a sua intimidade com as letras.
Bjão