2.10.08

Crivela declara apoio à Gabeira

Recebi esta foto por e-mail de um amigo e não há como não entende-la como uma mensagem subliminar. O Bispo, ou ex-Bispo, Marcelo Crivela parece deixar bem clara sua opção para o segundo turno das eleições cariocas: é Gabeira na cabeça.
Aliás, por falar nisso, e os candidatos a Vereador?
No Rio tem o Stepan Nercessiam que é um bom sujeito e merece o voto da galera da cultura, até pelo bom mandato que exerceu. Certamente será um dos puxadores de votos do PPS. 
Aqui em Caxias há dois candidatos com forte identifcação na área cultural: Luiz Tavares, grande incentivador e colaborador da cultura Caxiense, e André de Oliveira, militante histórico do PSB e também com forte lastro de militancia cultural.
A Baixada, é claro, sofre muito mais com a ausência de mandatários compromissados com a cultura do que o Rio de janeiro. Na verdade, na maioria dos casos, aqui na Baixada, nem medianamente cultos os candidatos são. Exatamente por isso a agonia da região cresce e se propaga. Ainda há por aqui políticos fazendo política com bica dágua, com ambulância, aquelas coisas todas que a gente sabe. Coisas tipo, propor a revogação da lei da gravidade para construir uma ponte de projeto inexequivel.
Mas a coisa esta mudando de vagarinho. Na medida em que a região evolui estas figuras vão se diluindo e até os coroneis vão sendo rebaixados a sargentos, depois cabos, soldados, até darem baixa de vez da vida pública. Maravilha.
Mas enfim, vamos ás urnas. Saber que o Crivela vai votar no Gabeira até anima a gente um pouco... 

Um comentário:

VALDO COUTO disse...

Maravilha!!! Quem disse que os passeios do Crivela pelos morros do Rio não serviram de nada? Tá preparadinho, prontinho para ajudar o Gabeira que deve lhe ter perguntado "o que é isso companheiro ?".

Valdelir F Couto