24.10.07

Chove chuva...chove sem parar

Tá chovendo muito por aqui, mas isso todo mundo sabe. O que ninguém sabe é do meu receio de que a Lapa se transforme naquela cidade submersa da música do Chico, Futuros amantes. Fiquei tão impactado com a chuva que, preso dentro de casa, tive a impressão de ter visto o Bar Brasil passar boiando pela minha janela.

Mas na verdade essa chuva é boa, muito boa. O sistema de abastecimento de água já estava quase comprometido por conta da estiagem. No interior já tinha rio sequinho. Só fico me perguntando se precisava cair toda a água disponível no planeta num dia só. Mas enfim, esse não é meu departamento e o nosso amigo lá em cima deve saber o que faz.

Há também outros pontos positivos nessa chuvarada. Pela primeira vez em muito tempo os jornais de TV não abrem e fecham suas matérias falando mal do Rio de janeiro, o que já é um avanço. No máximo estão dizendo que o Rio virou um rio, e isso, justiça seja feita, é verdade. O túnel Rebouças que o diga. Se caísse um pouquinho mais de terra no desabamento o túnel se tornaria obsoleto, pois a passagem entre zona norte e zona sul estaria finalmente desimpedida.

Achei engraçado o Prefeito maluquinho botar a culpa na Cedae. Chove de matar sapo afogado e o cara diz que a culpa é justamente da Cia. de águas. Se ele estivesse dando entrevista da Califórnia, diante dos incêndios que rolam por lá, culparia os bombeiros. Ou então o Arnold Shuarzeneger, por interpretar mal a situação. E ainda dizem por aí que o Marketing político é coisa de gente inteligente. Ledo engano. Política é cada vez mais a arte de por a culpa em alguém, e nisso César Maia é mestre.

Enfim, é isso. Amanhã o dia deve ser de sol e espero que o brilho se espalhe por todo o Rio de janeiro. E se o sol não vier amanhã vem depois e tudo certo. O Rio é solo sagrado. E se consegue sobreviver aos seus governantes não é a chuva que vai vencê-lo.

Nenhum comentário: