18.4.10

PR faz congresso e avisa: Garotinho voltou

Cheguei agora -Fui com meu amigo Flávio Guedes- do congresso do PR, Partido da República  , que lançou a pré candidatura de Anthony Garotinho para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. 
Além de lançar Garotinho ao Governo e Manoel Ferreira para o Senado, o congresso aprovou também um programa de Governo, apresentado e coordenado por Fernando Peregrino, Presidente do Instituto Republicano, para o qual o PR recolheu contribuições de milhares de militantes em todas as regiões do Estado.
Entre outras coisas, o planejamento propõe a recriação da Secretaria de Defesa Civíl, anexada à Saúde por Sérgio Cabral; a retomada do projeto original de Brizola e Darcy para os Cieps e a criação da Universidade Estadual da Baixada, nos moldes da UEZO - Universidade da Zona Oeste, criada no Governo Rosinha.


Sopa de marreta


Em seu discurso Garotinho reivindicou as bandeiras do nacionalismo e do trabalhismo, de Brizola e Getúlio, e afirmou que não tem mais volta, sua candidatura veio para ficar. 
Elevando o tom , o ex Governador assumiu sua parcela de culpa na ascensão de Cabral mas deixou claro que vai para o confronto direto com o atual Governado e chamou de traidores todos aqueles que foram beneficiados politicamente nos Governos Garotinho/Rosinha e hoje se escondem atrás de cargos no atual governo do Estado.
Garotinho bateu firme também na política fascista de segurança pública, que invade favelas à tiro, defende o aborto como meio de acabar com a criminalidade e chama as mulheres pobres de fábricas de bandidos.


- Os marginais  do Rio de Janeiro não estão nos úteros das mulheres pobres, como disse Cabral. Estão, sim, no Palácio Guanabara. É lá que estão os bandidos atualmente.


Garotinho defendeu também uma política de habitação e a construção de casas populares - no seu Governo e no de Rosinha foram mais de 30 mil - como forma de dar dignidade para as pessoas morarem. Rosinha chegou a lembrar como os dois ex governadores foram criticados quando construiriam o conjunto Nova Sepetiba, na Zona Oeste, voltado para a moradia de pessoas mais pobres.
Para Garotinho, teremos em novembro uma batalha entre o bem e o mal, personificado por Cabral, e o ex Governador promete retomar o Estado do Rio para o povo carioca e Fluminense, sendo um Governador de verdade ao invés de um mero corretor dos interesses de uma parcela da Zona sul da capital.


O ex Governador desafiou Cabral, inclusive, a provar como arranjou dinheiro para comprar sua mansão em Mangaratiba, afirmando que certamente não foi com dinheiro de salário, seja como Deputado, Senador ou Governador. Garotinho disse ainda que pretende lavar o Palácio Guanabara com água oxigenada e a ALERJ com criolina, pois o que existe hoje dentro da casa legislativa é podridrão.
Caso já tenha recebido informações sobre o discurso, Cabral deve estar em pânico, pois ficou claro que Garotinho não vai alivia-lo na campanha.
A VIVO RIO ficou  pequena  para a quantidade de congressista. Muita gente acompanhou do lado de fora o pronunciamento do líder do PR.
"Unidos nós podemos mudar o Estado do Rio", afirmou Garotinho ao final do discurso, sendo aplaudidíssimo pela multidão presente.

Nenhum comentário: