24.4.10

Aplausos ao Mussarela

Ando meio sem tempo. Como voltei a estudar, depois de velho, e a rotina de trabalho anda meio bicuda, é cada vez mais raro eu conseguir um tempinho para vir aqui postar algo. Essa escassez de tempo não me permitiu, por exemplo, convidar a galera, com antecedência, para a homenagem feita pela Alerj ao bar do Mussarela.
Pra quem não sabe, o Mussa é, de longe, o maior empreendedor de Duque de Caxias. De uma barraquinha de meia porta herdada no fim dos anos 80, Carlos Antônio, o Mussarela, construiu um dos restaurantes mais importantes do Rio de Janeiro, com vária referências na mídia, reconhecimento público e citação no livro "Guia de botequins do Rio de Janeiro". Diga-se de passagem que é a única casa comercial fora da capital carioca a constar entre os melhores. Mussarela construiu isso tudo trabalhando muito e contando basicamente com a família e com os amigos.
No último dia 17 de abril o bar e cachaçaria Mussarela recebeu uma Moção de Aplausos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, entregue pessoalmente pelo Deputado Paulo Ramos. Já havia recebido várias homenagens da Câmara de Caxias pelo seu trabalho e certamente merece todas.
Pra quem não conhece, trata-se de um dos melhores restaurantes do Estado, com comida nordestina da melhor qualidade - um amigo meu às vezes vem do Recreio para Caxias só para comer a picanha de sol servida no Mussarela - e além disso, da carne de sol e do aipim que derrete na boca, o bar conta também com 297 tipos diferentes de cachaça - não confundir com aguardente- e por isso é também cachaçaria, promovendo degustações regulares.
Mussarela e Lúcia, sua esposa, estão de parabéns pelo reconhecimento e pela homenagem.

OBS: Achei essa foto aí em cima na internet. Mussarela, um casal de amigos e a Lúcia. Peço a devida licença aos donos da foto para publicação.

Nenhum comentário: