3.4.10

O Teatro é nosso!

Recebi, por e-mail, do Antônio Carlos Theko, um convite para participar do site "O teatro é nosso" e da Campanha que se propõe a defender a criação de um centro cultural em cada cidade brasileira com mais de 20 mil habitantes. Não apenas dou força, como convida o site, como me proponho a colaborar como for possível.
A idéia é, segundo o site, "criar um espaço multicultural e funcional que, além de um teatro de qualidade – que é o núcleo fundamental do Projeto –, privilegia também as mais diversas formas de manifestações artístico-culturais, como: salas de cinema, biblioteca, salas de exposições, salas para eventos e palestras, espaços para cursos e oficinas de teatro, artesanato, artes plásticas, pintura, música, dança, entre outras formas de expressões artísticas. Esses Centros contarão também com um espaço multimídia (telecentro com computadores conectados à internet), para fomentar a inclusão digital nesses municípios e, ainda, espaços destinados ao comércio. Contendo lojas, praça de alimentação e outros espaços comerciais."
Já assinei o manifesto e aderi a campanha, pois está mais do que na hora do Brasil começar a caminhar como um País maduro, livre e independente, e a cultura é a única forma de se chegar à isso.
Agradeço ao Antônio Carlos Theko pelo convite e, de minha parte, convido todos os amigos do Blog para "Dar uma força", como sugere a campanha.

Nenhum comentário: