2.4.10

Eu sei de tudo...

Ando meio fora do ar em termos de internet. Como voltei a estudar, meu tempo tem sido prá lá de escasso. Como gostam de dizer os advogados, ando assoberbado.
Continuo, no entanto, mesmo que, claudicantemente, acompanhando as coisas que acontecem por aí.
Sei, por exemplo, que o LHC deu certo lá na Suíça e que o FHC continua dando errado e falando besteira direto no Brasil. Dia desses, inclusive, diante do desespero de se sentir rifado dentro do próprio PSDB, e ex Presidente deu um jeito de se encontrar com o Roriz, ex Governador do DF. Pra quem não sabe, comparado ao Roriz o Arruda pode ser considerado um mero trombadinha.
FHC faz isso de sacanagem, claro. Ou o Serra o reconhece como capa preta ou ele vai se encontrando com essas figuras pelo Brasil inteiro, como forma de desgastar a imagem ( e a careca ) do tucano paulista. É a vingança de FHC.
Aqui no Rio também ando atento. O Estado, eu sei, está virando um baita parque de diversões. Tem até trem fantasma. Aliás, um Deputado do PSOL foi para a televisão denunciar as mutretas do Governo, falando inclusive que a mulher do Governador é advogada do metrô, o que é a mais pura verdade, e foi impedido pela “justiça”.
Não sei qual o critério do Juiz - ou Juíza - do caso, mas que a coisa me pareceu estranha, isso pareceu. Se a ALERJ tem a função de fiscalizar o Governo, porque calar um dos únicos deputados – O nome do Deputado é Marcelo Freixo - que cumprem seu papel dignamente? Parafraseando Shakespeare, há mais mistérios entre o executivo e o judiciário do que pode supor nossa vã filosofia...
Estou atento também ao caso Lindberg – Homem, branco e riquinho. O sujeito ganhou de lavada da Benedita da Silva – Mulher, negra e favelada - nas prévias do PT e saiu da Prefeitura de Nova Iguaçu, para concorrer ao senado, debaixo de um tiroteio de denúncias.
Dizem que Piscianni, Capo da “Cosa nostra” Fluminense e adversário de Lindinho na corrida pelo Senado, liberou um cascalho bom para o jornal O Dia (1) descer a lenha no PTista, atual "melhor" amigo de Sérgio Cabral. Lindberg, injuriado, jurou vingança.
De royalties eu também tenho conhecimento, mas nem falo mais nada. Acho melhor discutir isso depois de janeiro, quando o Rio já terá um Governador de verdade novamente. Por enquanto, com o Estado acéfalo, é melhor nem falar nada.
Mas, como disse lá em cima, ando assoberbado. Por isso tirei o fim de semana para atualizar o Blog. Aliás, amanhã – Sábado – vai rolar uma coisa realmente importante: a Ana Paula Miguez, cantora, compositora e parceira tanto do poeta Valdo Couto, quanto do velho e bom Canthídio, vai se apresentar na Lona Cultural Gilberto Gil – Dá-lhe Ministro... – em Realengo, abrindo o show de lançamento de DVD do cantor Francis. 
Ainda não conheço o trabalho da Ana Paula, mas pelo que o Valdo e o Canthídio já me disseram, vale super a pena conferir. Arte de verdade é coisa rara nos tempos bicudos em que vivemos.


(1) - Venderam o jornal O Dia. Já diziam antes que o jornal era vendido, mas agora é à vera. Um grupo português comprou o diário carioca.

2 comentários:

Anônimo disse...

É meu caro!! é bom ficar de olho mesmo. Enquanto o país se mantém no cti intelectual com esses venenos que a Globo injeta nas veias do séquito ignaro (big brother, faustão, ana maria braga e outras nojeras mais)os cupins continuas comendo o casco do navio que a cada dia faz água com mais intensidade. Sei lá cara! mas esses três daí de cima (FHC, Cabral e Lindinho) me fizeram lembrar de um trio muito famoso nos gibís que eu lia na minha infancia. Se lembra dos irmãos Metralha? pois é. E pensar que um dia eu me sentei no meio da rua Manoel Vitorino em frente à Universidade Gama Filho, engrossando uma manifestação estudantil liderada pelo Lindberg!!!! Bem, o melhor mesmo é falar dessa menina que está aí em cima e que vai se apresentar com sua banda amanhã em Realengo. Tenho imenso prazer de tê-la como parceira, a Anna é um desses talentos novos que merecem espaço e que não podem e nem devem passar por passar. Ela tem um belo recado pra dar, quem for lá amanhã vai ver que isso não é rasgação de seda de parceiro e fã. Vale a pena conferir.

Grande abraço,
Valdo Couto

URCA BEACH disse...

É isso aí, mano! Eis me aqui neste espaço o qual custei a entender - a internet. Quatos aos caras que vendem a alma ao diabo, melhor não falar deles; deixo pra vc, que tem pena de chicote. Prefiro falar dos cantores e das cantoras. UJm grande abraço. João Luiz e Urca Beach.