27.4.09

2012 vem aí...

Estava vendo ainda a pouco um documentário sobre Michel de Nostradamus. Por incrível que pareça o velho profeta francês ainda faz sucesso, mesmo depois  da virada do milênio.

Desde guri eu ouvia o papo de que o mundo acabaria no ano 2000 por causa de uma previsão de Nostradamus. Passado o ano fatídico, como nada aconteceu, a indústria do fim do mundo encontrou escapatória em um velho calendário dos Maias – Não sei se o César tem algo a ver com o peixe – e distorceu o mais que pode algumas velhas centúrias do velho para garantir seus lucros por mais alguns anos. Agora está sacramentado, o mundo acaba em 2012.

Fiquei pensando em como os líderes mundiais encarariam tal profecia. Como se um jornalista perguntasse qual a expectativa de cada um para o fim dos dias.

Para o Barack Obama, por exemplo, é jogaço. Coincide com o fim do seu mandato, ao contrário do que ocorre com Hugo Chaves, da Venezuela. Com oito anos no poder e direito a reeleição eterna, o coronel deve ter pensado: “Pô, justo agora que eu pretendia começar a governar”.

 No caso do Lula a coisa pode ser bem tranqüila. Em 2010 acaba o seu mandato e se ele realmente conseguir eleger a Dilma vai poder argumentar que o povo deu sorte, pois o mandato dela será de apenas dois anos, apesar de, ele, particularmente, não saber de nada.

Entre os artistas a convulsão também deve ser enorme. Imagino a Hebe, pau da vida porque o apocalipse vai lhe roubar a juventude bruscamente. Roberto Carlos, supersticioso como é, vai tentar boicotar o armagedom pedindo para todos se vestirem de branco,  e o Silvio Santos, muito provavelmente, vai inventar o jogo do fim do mundo. Quem escapar do juízo final fica com toda a bolada  acumulada até lá.

Chico, Caetano e Gil certamente farão uma canção para o evento e lançarão um CD com participação de vários artistas nacionais e com todos os lucros das vendas doados às vítimas da tragédia. Se serve de consolo, certamente a música seria genial.

Mas certo, certo mesmo, eu só sei do Tom Zé e do Boldrim que ja declaram publicamente que se o mundo se acabar vão levar uma comadre...

" Pra depois do fim do mundo a gente ter... um pecadinho, pra confessar pro padre".

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Atrê,

A sogra desses caras deve ser terrível...putz

*********

NÃO APARECE e quando aparece é pra dar um

OI ATRê????

e nem um beijinho no fim??????

OLHA, a continuar assim....O NOSSO futuro virtual vai estar comprometido viu?

Homens...SEMPRE assim, no começo são TÃO gentis, depois.....buáááááaááááaááááa

Anônimo disse...

na verdade preferia quando era espontâneo...e não debochado.

Sorte sua e NÃO usar salto no virtual...............“dexa queto, melhor se concentrar no post.

*************

'o Silvio Santos, muito provavelmente, vai inventar o jogo do fim do mundo. Quem escapar do juízo final fica com toda a bolada acumulada até lá'

olha, se fosse um bolão eu apostava nessa opção.
Mais certa do que essa só o GUGU simulando o fim dos tempos e fazendo a cobertura pro "Domingo Final"

bjo

Atrê

Anônimo disse...

rsrs...

Ô meu rei...
Não fiquei aborrecidinha não.
Na verdade estava só 'pegando no seu pé' virtualmente...

E aí se me dão corda eu me empolgo na brincadeira....rs

Quanto ao que vc escreveu 'Gosto de tu'
bom, ACHO BOM MESMO!
Ai de tu, se não gostar!!!
Porque eu 'quase' love you, tu sabe né?

bjo, bjo, bjo!

Atrê