24.4.09

Até tu, Gabeira?

Confesso, votei no Gabeira para Prefeito. Não me arrependo, é claro, pois Eduardo Paes é muito pior. Mas confesso também que fiquei baqueado com as últimas notícias. Eu já sabia que boa parte daquela turma do congresso vive bem às minhas custas - e às suas também - mas o Gabeira? Pô, quem diria...

Na verdade por duas vezes eu vi o Gabeira ficar mal na fita. A primeira foi quando ele resolveu beijar a mão de ACM para que o velho Senador baiano intermediasse seu perdão nos EUA. Achei aquilo meio deprimente. Só faltou o Gabeira dizer que não havia sequestrado ninguém; que na verdade só passou no cativeiro para entregar uma pizza e acabou dançando. E para não ficar para trás, acabou surfando na onda quando a coisa virou moda.

A segunda foi quando bateu boca com Miro Teixeira no congresso.. Ele, Gabeira, defendendo a manutenção da famigerada verba de gabinete e Miro querendo acabar com a mamata. Mas enfim, não era nada tão grave, só estava defendendo o leitinho das crianças.

Dessa vez, no entanto, o verde pegou pesado. Mandar a filha surfistinha para os EUA com a nossa grana é o cúmulo da sacanagem. É coisa que a gente espera do Roberto Jeferson, do neto do ACM, daquela ladroada toda do congresso, mas não do Gabeira.

Pode ser até que tudo isso tenha vindo a tona porque Gabeira lançou sua candidatura para o Governo do Estado, o que atrapalharia muita gente boa e poderosa do Rio de Janeiro, mas isso também não justifica. Um cara que se apresenta como paladino da moralidade não pode pisar no tomate dessa forma.

Resumindo, é uma pena que Gabeira, mesmo nunca tendo sido nenhuma Brastemp, tenha se transformado em mais um Deputado Federal, igaualzinho à tantos outros existentes em Brasília. Quem perde mais com isso é o Rio de Janeiro, que agora, praticamente, entre 46 eleitos, só tem o Miro Teixeira como Deputado de verdade. Tomara que surja gente nova por aí disposta a honrar um mandato eletivo, mas que não seja paladino de nada. Basta ser um bom Deputado, até para não causar decepçõeos tão pesadas como esta, patrocinada por Gabeira com a nossa grana.

Nenhum comentário: