31.3.09

Nerds criativos


Gostaria de saber o que se passava na cabeça dos gênios web disgners quando eles inventaram aquelas letrinhas tortas e trepadas uma nas outras que a gente tem que advinhar e digitar para executar algumas tarefas na internet. Será que se eles pusessem as letras direitinho, como um código comum, o efeito seria diferente?
O mais engraçado é que eles reconhecem a estupidez quando poêm o aviso:" se não visualizar as letrinhas clique aqui". Pô, o que custa facilitar a vida de quem navega? Será que se trata de algum tipo de vigança do tipo " Tô aqui trabalhando mas vou fuder os filhos da puta que entram pra se divertir...he, he , he, he".
O mundo da informática, aliás, tem uma estapafúrdia auto afirmação no que diz respeito a criatividade. Há programas, por exemplo, que funcionam perfeitamente bem, mas sempre existe algum asno que tenta "melhora-lo", e pronto, desgraça o programa. Coisas do tipo " a versão X era ótima, mas resolvemos aperfeiçoar e fizemos a versão Y. Essa bosta. 
Deve ser coisa de Nerd, pois até o Bill Gates entrou nessa e pagou um baita micão no lançamento de uma das versões do Windows, o Mileniun, se não me engano. Imprensa do mundo inteiro lá pra cobrir o evemto e o troço deu xabú na hora da demonstração. Micaço.
Mas enfim, fica aqui registrado o protesto. Menos criatividade e mais praticidade. Deixem a criatividade para os artistas e para as pessoas comuns, pois precisamos absurdamente dela no dia a dia - agora sem hifem -, principalmente quando um cobrador nos aparece de surpresa. Técnico tem que ser técnico e pronto. Deixa essa coisa de ser humano e lançar mão da criatividade para a hora do almoço ou para os fins de semana.Pelo amor de Deus, senhores Nerds, deixem de ser tão criativos assim. Lembrem-se que os mortais comuns também precisam da ferramente da internet, inclusive para trabalhar. Inventem, mas não aumentem. Pelo menos não tanto assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

peraí...
cadê???

onde eu boto minha assinatura aí debaixo desse texto????

tem coisa mais ridicula do que aquelas letrinhas que se misturam com números com traços no meio que mais parecem obra de Picasso???

Sei não, mas tenho pra mim que foi uma maneira dos 'nerds' rirem da cara dos outros do mesmo jeito que tem gente que deboxa deles...

MAS que é uma MERDA, ah é!!!

bjo Beeemmmmmmmmmm simples...
na boca e pronto!

rs

Atrê

Vicente Portella disse...

Valeu Atrê...

Beião pra vc também. Bem complexo. Na boca..rs