5.10.08

Ganhei no Rio e perdi em Caxias...

Eleição não é esporte, mas da um certo prazer saber que seu voto ajudou a eleger alguém. Me senti assim em relação ao Gabeira, no Rio. Meu voto ajudou a garanti-lo no segundo turno. O meu e mais o de um montão de cariocas.
Em Caxias, no entanto, perdi feio. Além de não eleger meu candidato a Prefeito, nenhum dos meus amigos conseguiu se eleger Vereador. Parece até inhaca...Mas enfim, o que se há de fazer?
Em Duque de caxias, onde a coisa se encerrou no 1º turno, resta-me desejar boa sorte ao novo Prefeito e ficar torcendo para que seu novo Governo seja melhor que os anteriores. Zito terá uma nova chance e espero que a use bem. A cidade precisa de Governantes que pensem grande.
No Rio ainda vou estar na batalha, afinal de contas há um segundo turno inteiro pela frente para virarmos o jogo e fazer com que Gabeira chegue ao final dessa batalha em 1º lugar.
Tomara que isso tudo passe rápido e que o Rio de Janeiro seja o grande vencedor dessa disputa. 

Um comentário:

"Atre" disse...

Eu confesso que sempre penso na validade do meu voto no fim dos 4 anos...

Nem é intencional não...mas de uma eleições pra cá percebi que aquela história de "pedi meu voto" se o candidato não foi eleito as vezes é uma vitória (porque as vezes a gente vota...elege e ele FERRA tudo que a gente acreditava que viria dele.)
Esse sim é voto perdido...

mas quando a gente não é só eleitor...quando é colaborador com certeza o voto da gente...a eleição de quem a gente apoia tem OUTRO sabor.