20.3.11

Ditadura se instala no Rio de janeiro


Onde estão os democratas do Brasil e, principalmente do Rio de janeiro? Por onde andam os juristas, que permitem que um Governador de estado rasgue a constituição brasileira? Onde estão as pessoas de bem do Brasil?
O que aconteceu ontem no Rio de janeiro foi a maior demonstração de truculência ditatorial que o Brasil já experimentou em tempos de democracia.
Um grupo de manifestantes de partidos de esquerda, legitimamente, defendia suas posições em praça pública, em evento contrário à presença do Presidente americano no Brasil. Manifestações assim ocorrem em todos os lugares do mundo, inclusive nos EUA, onde, não raro, queima-se bandeiras americanas.
Independente de concordar ou não com o teor das manifestações, nenhum Governo tem o direito de reprimi-las, pois, sendo pacíficas, tem o amparo da constituição brasileira.
Muitas pessoas morreram no Brasil para que este direito fosse assegurado à todo e qualquer cidadão brasileiro, o direito de se manifestar publicamente pelo que acredita ou não. Este é o conceito de liberdade.
No Rio. entretanto, voltamos a ditadura. O Governo do Estado, por ordem do desgovernador Sérgio Cabral, um homem que, juntamente com o Prefeito Paes, foi rejeitado pela comitiva de Obama, que foi barrado no baile dos poderosos, botou a polícia para atacar, covardemente, os manifestantes e está abrindo inqueritos policiais contra todos. Como se fosse crime um brasileiro se manifestar publicamente em solo nacional.
Assim como ocorreu em ditaduras passadas, os DITADORES contam com todo o apoio pernicioso da Rede Globo, que omite e distorce os fatos.
Mais que nunca faz-se necessária a reação das pessoas de bem. Não podemos permitir que um grupo de jovens brasileiros sejam indiciados, como bandidos, por crime de opinião. Isso seria uma extrema covardia.
O Governo que se alia a traficantes e permite a comercialização de drogas, com segurança oficial, à troco de propina, não tem moral para questionar, reprimir, ou tratar militantes políticos como criminosos. Criminoso é o Governador, que rasga a constituição.
Abaixo à ditadura.

Nenhum comentário: