28.11.09

E o caos continua caótico...

Fiquei sem internet alguns dias... Coisas da OI. Nesse meio tempo, claro, não pude atualizar o blog, mas as coisas continuaram acontecendo. Sérgio Cabral, por exemplo, continuou desgovernando o Estado do Rio de janeiro e, em tempos de olimpíadas, continua caminhando bravamente para o primeiro lugar absoluto no ranking dos piores governantes brasileiros de todos os tempos. O cara é uma piada de péssimo gosto.
A Light também continua sendo tenebrosa, mas evoluiu para pior. Ao invés de tornar miserável apenas a vida de quem vive na Baixada, ampliou sua área de incompetência também para a zona sul do Rio. Aí deu Globo e tudo.
Algo me diz que os diretores desta empresa reunem-se diariamente para deliberar sobre as formas mais eficazes de sacanear seus clientes. Sempre com o apoio da ANEEL, é lógico.

Outra coisa que piorou - Fui almoçar dia desses no antigo Galeto da Presidente Kennedy, que agora é bar do Juca, e me arrependi amargamente. Comida ruim e cara. Inclusive, o velho e bom cafezinho, que normalmente acompanha o almoço, é cobrado - caro paca - e servido gelado. Literalmente. Deveria ter ido ao Mussarela. É mais longe um pouquinho mas vale a pena.

Nesse meio tempo aconteceram coisas esquisitas também. Obama emudeceu sobre o golpe em Honduras, uma parte de Caxias ficou em baixo d água e a Câmara fez uma audiência pública pedindo mais água ainda.
Na verdade o Vereador que puxou a audiência está corretíssimo. Pena que a Cedae não tenha mandado ninguém com real poder de mando ao encontro. Apenas uns dois sub-sub-sub responsáveis pela Cedae - gente tão importante na administração da empresa que ninguém sabe quem são - compareceram à Câmara para tentar explicar batom na cueca. Seria mais honesto assumir que a Baixada, em termos de água, é um escândalo. Há várias soluções desenvolvidas por técnicos da Cia, altamente qualificados, que nunca foram postas em prática porque é mais interessante para os Governos politizar a discussão ao invés de resolver o problema. Podem ter certeza: nos próximos anos muita gente "boa" vai se eleger prometendo soluções mirabolantes (*) para o problema da água em Caxias. Nossos mandatários são assim, se alimentam do caos.
Já que falamos de água e luz, porque não falar de internet? A OI inventou aqui no Olavo Bilac a internet intermitente. Um minuto no ar e sessenta fora. Coisa de maluco mesmo. Mas eu recebi um jornalzinho dia desses anunciando "Internet grátis" igualzinha aquela da praia de Copacabana. Por enquanto é só "Internaque", internet de araque. Mas sabe como é, né? A esperança é a última que corre. ( É corre mesmo. Aqui tem muita bala perdida).

(*) Uma "mirabolância" interessante: o Prefeito disse que a Petrobrás é culpada pelas enchentes e um Deputado, em passado recente, prometeu distribuir para o povo água da Petrobrás. Será que a Estatal brasileira está abandonando o negócio do petróleo e entrando no da água? Sei não...



2 comentários:

Cidade de Duque de Caxias disse...

Ah! querido amigo, tens o poder de transformar realidades, algumas vezes duras, em palavras não menos duras e pungentes, mas sempre palavras, que ficam martelando em nossas cabeças. Pior, ou melhor, tens sempre razão. O que seria de nós sem o lúcido e corajoso Portella.

Vicente Portella disse...

Valeu Rogério,

Grande abraço, amigo.