6.11.09

Tergiversações... ou quase isso.


Passei a metade dos meus quarenta e poucos ( bem poucos) anos sonhando com a derrubada do sistema, a outra metade eu tenho passado rezando para que o sistema não caia. Ficar sem internet é muito ruim.
Ontem eu estava com idéias para textos geniais, infelizmente, no entanto, a genialidade das idéias quase sempre acaba no momento exato em que elas são postas em prática. Mesmo assim eu queria escrever, mas parece que tudo estava depondo contra. Um telefonema atrás do outro, quedas de energia constantes patrocinadas pela nossa querida Ligth, falha na conexão com a internet, parece que ontem definitivamente não era um bom dia para um escriba virtual.
Vi na TV uma matéria sobre os 7 bilhões que as operadoras de energia roubaram da gente de 2003 para cá e pensei: então é isso... Boabagem. Não é nada disso. Essa coisa de a gente ser roubado por concessionárias de serviço público e com a anuência do Estado é tão antiga que ninguém liga mais. Se existisse poder judiciário no Brasil, até valeria a pena entrar com uma ação para recuperar os prejuízos constantes causados por prestadoras de serviço como Light, Sky, OI, Vivo, Claro, etc, etc, etc... Mas, infelizmente, não temos instituições de justiça, apenas juízes, e estes são importantes demais para dar confiança pra gente.
Rui Barbosa disse certa vez que "justiça tardia não é justiça". Concordo plenamente com o Águia de Haia.
Devo, portanto, dar-me por satisfeito com o pleno funcionamento do meu computador - graças ao meu amigo Robert, diga-se de passagem - e ir tocando a vida enquanto as coisas acontecem. Viver no Rio de janeiro atualmente não é uma coisa muito boa para isso, pois aqui, nos últimos 3 anos, as coisas só "desacontecem". Tanto que até mesmo a simples leitura dos jornais locais tornou-se algo terrivelmente tedioso.
Ainda bem que existe a internet, mesmo que esta só funcione de vez em quando, para a gente saber que pelo menos em outros estados as coisas acontecem.
Paulo Hartung, por exemplo, Governador do Espirito Santo, está brigando pela grana dos hoyalties do petróleo para seu estado, enquanto aqui o Governador prepara festas e jantares para " discutir" o tema e ninguém comparece. Pobre Sérgio... é, antes de mais nada, um solitário. Quanto mais e fala e faz carinha de revoltado, menos as pessoas ligam para ele.
Na verdade, a unica coisa que acontece com freqüência no Rio ultimamente é tiroteio.Mas quase não há balas perdidas, praticamente todas são encontradas por algum inocente. 
Eita vidinha mais ou menos...

IPC: A foto aí em cima é do primeiro computador da história, de 1946. Que sorte esse povo tinha antigamente. Era um computador só para todo mundo. Literalmente.

Um comentário:

Beatriz Oliveira disse...

Tô de saco cheio desse assunto! Não tenho mais esperança no ser humano!