14.3.08

Gabeira, o nosso herói....

O PSDB do Rio de Janeiro é realmente brilhante. Qualquer cidadão que minimamente lê jornais e se interessa por política tinha a plena impressão de que a qualquer momento seria declarado o óbito desse partido. Depois da tragédia dantesca que foi o desgoverno Marcello Alencar, quando quase todo o patrimônio do estado foi literalmente torrado na bacia das almas, ninguém mais acreditava que essa árvore pudesse gerar frutos. Até porque, com exceção de Otavio Leite, todos os quadros do PSDB do Rio, se fossem postos em um enorme caldeirão de feijão, não seriam suficientes nem mesmo para engrossar o caldo.
Quando menos se esperava, entretanto, eis que o PSDB ressurge das cinzas lançando o nome de Gabeira para prefeito. Os três pré-candidatos do partido, que degladiavam-se entre si pelo direito de passar vergonha nas urnas abriram mão de suas pré candidaturas para apoiar o ex-guerrilheiro.
Aliados ao PV - Partido Vazio- e ao PPS, os tucanos ganharam novamente a mídia.

O brilhantismo da coisa reside naquilo que Nelson Rodrigues chamava de óbvio ululante. Gabeira é sem dúvida o nome ideal para acabar definitivamente com o maior problema do Rio de janeiro, as drogas.

Percebe-se agora que o maior erro da nossa cidade foi permitir que o nobre Deputado ficasse tanto tempo em Brasília. Se morasse aqui em tempo integral certamente já seríamos uma cidade livre deste mal terrível.

Fico me perguntando...Como é que ninguém pensou nisso antes?

Como candidato a Prefeito, o grande jornalista e ícone inconteste da Zona Sul, será obrigado, naturalmente, por necessidade de campanha, a caminhar por toda a cidade pedindo votos. Subindo, inclusive, todas as favelas do Rio. É exatamente com esse ato singelo que Gabeira vai resolver definitivamente o problema.

Três meses de campanha são mais do que suficientes para que nosso ilustre candidato cheire e fume todo o estoque de drogas disponível. Livrando a cidade de uma vez por todas dessa praga.

A sociedade tem a obrigação de reconhecer isso e agradecer penhorada.

Obrigado Gabeira, nós sempre soubemos que você aspirava uma carreira grandiosa e brilhante.

6 comentários:

Blog do LOBO disse...

Companheiro Vicente,

parabéns pelo texto.

sds

Lobo

Unknown disse...

EU ACHO MARAVILHOSO TUDO KE VC ESCREVE, TAO INTELIGENTE KE NEM SEMPRE ENTENDO, rs ....CADA MATERIA KE LEIO FICO MAIS APAIXONADA ( VC É APAIXONANTE ) ESCREVE COM INTELIGENCIA , LEVEZA E PASSA DIREITINHO O KER PASSAR ...ESSA DO MOSKITO ACEITAR OU NAO FOI DIVINO ... RS .
CONTINUE ASSIM , ESTAREI SEMPRE AKI PARA COMENTAR ..... BOA SORTE SENHOR PORTELLA ...... BJUX

Aylton Neves de Mattos Filho disse...

É Vicente temos que ver se o mesmo irá subir de calcinha de crochê, ou inventar que sequestrou embaixador, para angariar umas migalhas de voto, aonde foi para o PSDB, o Marcelo passou a não mais 51, agora é a da Roça, com essa. E O boca de ovo do Luiz Paulo, que Deus tenha piedade destas almas penadas...cachaça,ovo e pó que mistura... agora é de gabeira...

Aylton Neves de Mattos Filho disse...

A rapaziada do morro, ver um cara de calcinha, vai estranhar...será engraçado...tragi-comico, imagina Marcelo, Boca de Ovo, e o crochê... que trio... é humandidade não perdoa os que traem e iludem-se que os inimigos do povo...veja o que foi o fim de Kalabar...mas se os que assim optam...forca neles...

alexander valla disse...

Apesar de sua inteligência e competência no que escreve, me surpreende esse ataque, caro poeta.
Ora, o que vc estava fazendo quando o jornalista Fernando Gabeira decidiu abandonar seu conceituado emprego no JB para se dedicar a atos de guerrilha urbana e salvar do cativeiro um avião repleto de ativistas da resistência?
Para terminar, gostaria que me lembrasse, já que eu não consigo, de uma só vez em que Gabeira tenha sido acusado de participar de qualquer maracutaia em Brasília.
Se ele usou tanguinha de crochê ou se defendeu a descriminalização das drogas, "pardon me", mas só consigo enxergar coragem.
Grande abraço.
Alexander Valla

Unknown disse...

Texto vagabundo e tendencioso!