9.3.08

Olha a pesquisa aí gente...


Um em cada quatro brasileiros concorda com torturas contra suspeitos de crimes.


Quem afirma isso não sou eu, mas o jornal “O Globo”.
Ah... O brasileiro é também racista e tem preconceito de orientação sexual.
Os dados são de uma pesquisa do Ibope com a agencia Nova S/B... da qual nunca ouvi falar.
Li a matéria e fiquei me perguntando: precisava de pesquisa?
De certa forma saber que só 25% das pessoas têm essa tendência já é um alivio. Se fossem 100% as CPI do congresso, por exemplo, seriam terríveis.
Imagino o Heráclito Fortes, por exemplo, naquele seu elegante jeitão de Godzila, com o dedo em riste gritando com algum depoente.
- Vai pro saco. Fala senão vai pro saco.
Cena dantesca.
O caso recente entre o Presidente Lula e o primo do Collor, que preside o STE, Ministro Marcos de Melo, certamente daria problemas. Quem iria torturar quem em busca da verdade? Talvez fosse até melhor os dois entrarem em um acordo, afinal de contas tortura entre poderes da república pode gerar graves problemas.
No caso do racismo a coisa seria mais dramática ainda. O Ministro Joaquim Barbosa, primeiro negro nomeado para STF na história, talvez fosse exonerado apesar de ser um orgulho para qualquer cidadão brasileiro. Uma tragédia.
Quanto à orientação sexual o preconceito, se fosse unânime, criaria farsas e falácias colossais. Da pra imaginar quantos candidatos ou candidatas teriam seu nome recusado nas convenções partidárias sob a acusação de “gay”? Uma infinidade. Seria uma verdadeira caça as bruxas. Literalmente. O cenário artístico e cultural do País desabaria, pois nenhum artista ou intelectual que se preze aceitaria condicionar sua arte a perseguições dessa ordem.
Mas o problema de fato ocorreria quando as coisas se misturassem. Imagina o tal depoente da CPI reagindo à ameaça de algum Senador – Não necessariamente o Heráclito, é claro – acusando-o de gay.
- O senhor não pode me ameaçar. O senhor é gay.
Pronto. O sujeito ta cassado. E até provar que perna de barata não é serrote o caldo certamente entornaria.
Felizmente, no entanto, a tal pesquisa aponta só 25% de pessoas com essas características. Como o poderoso O Globo não se deu ao trabalho de informar quantas pessoas foram entrevistadas, nem onde, cabe a nós, mortais comuns, apenas acreditar e resar para que a coisa não se agrave.
Os politicamente corretos, quando exaltarem o povo, terão que mudar seu grito de guerra.

Viva só 75% do povo brasileiro !!!!!!!!!

Nenhum comentário: