26.2.08

Pegaram Lupi pra Cristo...

Tem coisa que só acontece no Brasil. Em que outro País, por exemplo, o Ministro da Fazenda de um Governo deposto por corrupção se tornaria presidente de uma comissão de ética? Nenhum, é claro. Pelo menos nenhum País sério. Mas no Brasil acontece.
Marcílio Marques Moreira, Ministro de Fernando Collor de Melo, é o presidente da comissão de ética da república. Isso mesmo, meus amigos...comissão de ÉTICA. Considerando o Governo a quem serviu, fico me perguntando qual seria o percentual dessa comissão. Mas deixa isso pra lá...

O fato é que esta mesma comissão vem fazendo toda a pressão do mundo para que o Ministro do trabalho, Carlos Lupi, entregue o cargo. Sabem de que crime Lupi é acusado? Eu digo. Pelo crime de ser Presidente, eleito, de seu partido, o PDT. É isso mesmo. O mesmo governo que compra tapioca com cartão corporativo, esconde dolar nas cuecas, paga mensalão e promove tantas outras aberrações administrativas, tem uma comissão de ética assim. Pura, santa e bela. Presidir um partido e crime, segundo a visão do ex vice presidente do Unibanco. O resto tá liberado.

Chega a ser até meio ridículo debater isso. Mas seu Marcílio, Ministro do Collor, leva a coisa muito à sério, tanto que renúnciou a presidencia da comissão em "protesto" por Lula não ter acatado sua sugestão e defenestrado Lupi. Seu vice, no entanto, o agora presidente da comissão Sepúlveda Pertence, ja assumiu o cargo botando lenha na fogueira. Quer a cabeça de Lupi de qualquer jeito.

Na verdade Marcílio e Sepúlveda pertencem ao mesmo clube. O Clube do poder eterno. Se um é amiguinho de Collor, o outro, Pertence, chegou a Ministro do Supremo indicado por Sarney. Cruzes...essa comissão pode ser de tudo, menos de ética.

Lula, infelizmente, para obter a chamada governabilidade, juntou o joio, o trigo e a lama de plantações passadas, aquelas mesmas que propiciaram frutos enormes à ditadura militar, e encubou tudo em seu governo. O resultado é esse samba do crioulo doido.

Curiosamente - talvez seja uma mera coincidência - o jornal " O Globo", porta voz oficial das forças mais reacionárias do País, já começa a descer a bodurna no Ministro do Trabalho. Uma simples operação de incentivo à cursos profissionalizantes vem sendo tratada pelo jornal dos Marinhos como algo tenebroso. Não há uma irregularidade sequer no processo, mas o jornalão apela para a ÉTICA. A mesma ética parasitária de Marcílio e Sepúlveda, é claro. Querem que Lupi tenha o mesmo destino do dedinho de Lula.

Na verdade a coisa é bem simples: Essa gente acha um absurdo gastar dinheiro público com investimento em qualquer coisa que beneficie o povo. É a mesma lógica usada contra Brizola. Diziam que os CIEPS eram caros demais para favelados.

Há, é claro, uma questão de fundo. Se um governo, qualquer um, usa o dinheiro para inevstir em qualificação de trabalhadores, sobra muito pouco para as agências de publicidade e consequentemente para os veículos de comunicação, como " O Globo", por exemplo.

Essa elite acha que o dinheiro público lhes pertence, por isso são sempre contra investimentos populares.

Lupi que prepare o lombo, pois certamente será espancado daqui em diante pelo sistema Globo. Tudo graças ao entulho representado por Sarney, Collor e tantos outros personagens que se mantem no poder com o Governo Lula. O brasil é assim, fazer o que?...a Esquerda de quem vai é a Direita de quem vem. E todos são de centro quando no exercício do poder.

Nenhum comentário: