23.8.07

FEBEAPA - Cabral da um tiro na testa...de Getúlio

Santa ignorância...
Sergio Cabral, Governador e jornalista profissional, em aula magna na UniverCidade, deu uma demonstração clara aos alunos da instituição do porque chegamos ao estado de coisas atual. O que deveria ser uma aula de história transformou-se em uma catástrofe, no melhor estilo "Samba do crioulo doido". Se Stanislaw Ponte Preta, o saudoso Sérgio Porto, estivesse entre nós, Cabralzinho certamente ganharia destaque em uma nova versão do FEBEAPA - Festival de besteira que assola o País.

De cara, Cabralzinho "ensinou" aos alunos que Getúlio Vargas deu um tiro na testa. Na verdade Getúlio siucidou-se com um tiro no coração em 24 de agosto de 1954.

Não satisfeito, o "professor" garantiu que Jango foi Ministro de JK, mas o fato é que Jango foi vice de JK e Ministro do Trabalho de Getúlio.

Cabral tambem afirmou que a aliança entre EUA e URSS na segunda guerra mundial chamava-se Eixo, quando na verdade esse era o nome do grupamento liderado pela Alemanha de Hitler e pela Italia de Mussolini. O Outro grupamento, vencedor da guerra, tendo EUA e URSS à frente, eram os "Aliados". Aliás, Cabral teve a coragem de confundir Mussolini, o líder fascista, com Fellini, o brilhante cineasta. Um insulto.
Há quem garanta que ouviu um assessor cochichando com outro: “Vai virar chacota de tanta besteira que falou. Até nisso está imitando o Lula. Mas também não ouve mais ninguém, só faz o que quer e acha que é dono-da-verdade”.

Os alunos não fizeram nehuma pergunta a Cabral no final da palestra, pois preferiram comemorar o fato do Governador defender a legalização da maconha. O que de certa forma pode até explicar a performance do confuso Governador.

Eu, particularmente, quando li a notícia lembrei de um antigo samba do Dicró cuja lentra, em determinado momento, diz o seguinte:
Levou a merenda esqueceu do caderno
Vai ser burro assim no inferno...

Nenhum comentário: