12.1.10

Voltando das mini férias...

Aproveitei os primeiros dias de Janeiro, férias, para dar uma passeada e fui para Rio das Ostras, no Norte Fluminense. Ciceroneado em alguns momentos por meu amigo Roberto Fontes, músico de primeira grandeza, compositor e um dos mais recentes membros do time de advogados da cidade, conheci as belezas do lugar. Uma cidade limpa, bem cuidada e bonita. O mar é meio brabo, é verdade, mas valeu muito a pena esses poucos dias por lá.
No Julien's, restaurante local com bom atendimento, boa comida e preço justo, bati bons papos com o amigo e assisti a apresentação de um cantor fantástico, Jamérico Garcia, dono de uma voz belíssima.
Andei muito durante esses dias, conhecendo os pontos turísticos e os cantinhos mais escondidos da cidade, aqueles que só os moradores conhecem, e sinceramente gostei de quase tudo. Tranquilidade, serenidade e beleza. Exceto quanto ao mar e quanto a empresa de ônibus Macaense, que opera as linhas para fora da cidade. A incompetência e a falta de respeito dessa empresa para com seus usuários é algo gigantesco.
Fora esse pequeno detalhe, a semana foi maravilhosa e pretendo voltar no meio do ano. Roberto Fontes me deu a dica de um Festival de Jazz de primeiríssima linha que acontece em julho e reúne as maiores feras da música entre brasileiros e estranjeiros. Artur Moreira Lima, Wagner Tiso, Stanley Jordan, Egberto Gismonte... Imperdível.

Nenhum comentário: