21.1.10

PAC do Alemão - casas são biodegradáveis...



O Governo do Rio de janeiro - se é que pode-se chamar isso de Governo- é realmente genial. Depois de manter trancada uma piscina que o Lula construiu em área carente, para não haver risco dos pobres "estragarem" uma obra tão bonita, Sérgio Cabral inovou agora na construção das casas do PAC no morro do Alemão.
Sempre antenado às questões ecológicas  Cabarl resolveu construir os apartamentos com material biodegradável - Deve ter sido idéia do MINC - ou seja, o troço se desfaz na água. 
É mais ou menos como se um submarino fosse construído com cortiça para não correr o risco de afundar.
Cabral considera que de uma só tacada resolveu dois problemas: um ecológico, outro de higiene. Ecológico, porque o tijolo comprado pelo Presidente da EMOP - um tal de Ícaro Morrendo - ao se diluir na água, não polui. Higiênico, porque sempre que chover os moradores serão obrigados a tomar banho.
Segundo Ícaro Morrendo, o tijolo biodegradável foi inventado pela COOPE  e fabricado por presidiários especialmente para fazer uma surpresa ao Presidente Lula, financiador das obras do PAC.
O Presidente - especula-se - esperava uma obra convencional, daquelas que as pessoas entram e ficam protegidas da chuva, mas o (en) Gov. Sérgio Cabral resolveu fazer uma surpresa ao amigo.
- O Lula pode ficar surpreso, mas no final vai entender que se a gente não fizer assim esse povo nem banho toma  - Resumiu o Governante.

Nenhum comentário: