30.7.09

E Cristovan virou escada

O Senador Cristovan Buarque já prestou bons serviços ao País, tanto no Senado quanto no Governo de Brasília ou na Universidade Federal de lá, por isso, fiquei triste ao vê-lo essa semana servindo de escada para PSDB e DEM.
A briga no Senado não é apenas de cachorros grandes, mas de raposas felpudas. Essa turma que forma o primeiro time da casa passou 30 anos no poder e ja fez de tudo que se possa imaginar. Não há inocentes ali. O mais bobo vende a mãe e não entrega a mercadoria.
Entre Sarney, Agripino e Virgílio há uma intimidade antiga, palaciana, pois sempre estiveram juntos, mesmo que representando papéis opostos, na divisão dos espólios de suas vítimas.
Dito isso, fico me perguntando, pra que o Cristovan entrou nessa patuscada? Pedro Simon eu nem digo nada, pois o Senador Gaúcho, que fez parte do Governo de Sarney e amava o PMDB de paixão quando este detinha a Presidência da República, sempre esteve a serviço muito mais de sua vaidade pessoal do que do País. Mas Cristovan? É chato ver um cara gente boa ser usado dessa maneira.
Mas tudo bem. Vai ver o Cristovan nem é tão inocente assim, afinal de contas, chegou ao Senado. E por conta própria, não via suplencia como boa parte da casa atualmente.
Aliás, é bom que se diga: Em um oceano de suplentes tão vasto que daria para fundar o MSV - Movimento dos Sem Votos - Paulo Duque, suplente de Sergio Cabral, se destaca como um dos piores.
Se mandassem o Sérgio cabral de volta para o Senado mataríamos 2 coelhos com uma só cajadada, pois nos livraríamos ddos dois ao mesmo tempo. Ainda bem que falta pouco para acabar o mandato do Governador. Desse entulho a gente vai se livrar logo.
Torço desde Garotinho para que esta eleição chegue logo.

Um comentário:

amadeu disse...

Vicente

Um solução simples para o senado é a simples extinção do senado brasileiro, pois o sistema unicameral é mais do que suficiente para ajudar o Brasil.
Não tem jeito, o senado é composto, em sua maioria esmagadora por ex goverdadores que saem dos governos cheio de processos nas costas, ou de suplentes que bancaram as campanhas dos titulares, então são paus mandados.
Coitado do Cristovão, tá mais perdido do cego em tiroteio, fazendo escada para o DEMO, que final de carreira, se fosse o Roberto Freire, que sempre fez escada para o vendilhão do FHC, tudo bem, já está acostumado, mas o Cristovão, não esparava.
Quem sabe um deputado maluco, não manda um projeto de lei, propondo a extinção do senado, e algum senador que tenha achado uma ética perdida por algum canto do senado aceite relatar essa matéria, e quem sabe.......