14.5.07

Heraldo HB e Geraldo Azevedo no teatro Raul Cortez

Foto de Úrsula Nery

O cantor e compositor Heraldo HB inaugurou no último sábado, dia 13, o teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, abrindo o show de Geraldo Azevedo. Foram duas belíssimas apresentações nos dias 13 e 14, sábado e domingo.

Primeiro artista a subir ao palco do novo teatro para uma apresentação oficial, HB interpretou músicas suas e parcerias com outros artistas da cidade, como a belíssima "Seu menino", de HB e Canthídio, que levantou a platéia.

Geraldo Azevedo subiu ao palco logo depois de HB e saudou os presentes com um repertório fantástico, construído nos mais de 20 anos de uma carreira genial.

Canções como "Taxi Lunar", "Diana", "Dia Branco", "Caravana", entre tantas outras, foram cantadas em coro pela platéia, que participou ativamente do espetáculo.

Em uma platéia seleta, destacaram-se alguns dos mais importantes artistas e ativistas culturais da região, como André Oliveira ( produtor cultural ) e Igor Barradas ( Cineasta ), ambos do Cineclube Mate com Angú; Beto Gaspari (cantor e compositor) , Eve penha (atriz), Marivaldo Salles (músico ), mestre Russo ( capoeiristas ), Dejair Carneiro (escritor ) e muitos outros expressivos representantes da cultura local.

O Teatro Raul Cortez faz parte do Complexo Cultural Oscar Niemayer, que conta também com a bliblioteca pública leonel Brizola, e tem tudo para ser uma grande referência cultural não apenas da Baixada, mas do Estado do Rio de janeiro.

A grande expectativa da comunidade cultural é que o Teatro Raul Cortez possa ser utilizado como instrumento de mobilização e irradiação da cultura produzida na cidade, lançando mão do talento de nossos artistas para consolidar uma verdadeira política cultural.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vicente, infelizmente não pude comparecer mas fiquei sabendo de tudo através do seu blog. Sei que curtiu bastante o show, por você, por mim e muitos outros que não puderam estar lá.
Parabéns HB e não se esqueça de mim, rsrsrsrsrs.
JOSUÉ CARDOSO