8.5.13

Fazendo um som com os amigo, em casa: Stanley Neto em Caxias


Stanley Neto é um artista da terra. Músico de vários talentos - Sax, flauta, gaita, violão, guitarra, entre outros instrumentos - Stanley é também poeta e compositor. 
Membro atuante do Projeto Conspiração, que fez história e marcou profundamente a criação literária e artística de Duque de Caxias, Stanley Neto atualmente corre o mundo levando sua canção e seu talento a todos os lugares possíveis.


Na próxima terça feira, dia 14/05, estará se apresentando na Praça de alimentação do PREZUNIC Caxias à partir das 18 horas. 
Quem gosta de boa música não pode perder a oportunidade. É arte rara, daquelas boas de se ouvir. 





Qual a sua perspectiva para essa apresentação em Caxias?

Stanley Neto - Sempre fico muito feliz e ansioso quando vou me apresentar em D. Caxias que é minha terra natal. Fico na expectativa de reencontrar velhos amigos que sempre me deram muita força e muito carinho e muitas e boas energias durante a minha carreira, principalmente em seu início. 

Por onde você anda tocando e com quem?

Stanley Neto - Ando (nos últimos 6 anos) excursionando como músico contratado (sax-barítono , flautista e gaitista) da Banda Roupa Nova. Eventualmente participo de shows de outros artistas, quando a agenda da banda permite, como Alex Cohen por exemplo, e sempre que posso, dou um pulo em D.Caxias para matar as saudades e fazer um (ótimo) som com o amigo e mentor musical Beto Gaspari.

Além disso, trabalho como músico de gravação (estúdio e/ou shows) de alguns artistas do País. Semana passada, por exemplo, tive a honra de gravar (pela terceira vez) em um cd do Cantor Agnaldo Timóteo, no penúltimo dvd do Grupo Bom Gosto(deixa eu cantar meu samba), e por aí vai...


É bom rodar o mundo fazendo arte? 

Stanley Neto - É ótimo rodar o mundo não somente fazendo arte, mas trabalhando com o que se gosta. É bacana, conhecer outras culturas e aprender com artistas das mais variadas vertentes artístico-culturais. 


Como foi o seu começo no mundo das artes? 

Stanley Neto - Bem, eu comecei participando de um grupo de poesia de D.Caxias chamado Projeto Conspiração, inicialmente idealizado pelo cara que considero o meu "Padrinho Musical", o Beto Gaspari. O contato com essa galera abriu não só a minha mente musical, como artística transformando para sempre toda a minha concepção no que diz respeito à expressão artística.

Essa raiz cultural adquirida graças a contatos criativos e expressivos com artistas como João de Deus, João Luiz, Cantídio José, Lello Alves, Chiquinho Maciel, Edinho do Samba, Edu Costa, Ricardo Barbieri, Beto Cavaco, Araken Álvaro, Vicente Portella, Marcelinho Ferreira, Beatriz Oliveira, entre muitos outros que a minha memória me impede agora de lembrar, foi de extrema importância para a minha formação não somente artística como humana, me proporcionando uma visão absolutamente ímpar de cultura, arte e por que não dizer, de vida.


Praça de alimentação do PREZUNIC Caxias. Terça, 14/05 às 18Hs

Nenhum comentário: