30.6.09

O Diabo ronda Paris

O Diabo anda rondando a França, mais precisamente sua capital, Paris, e pelo visto está de marcação com a AirBus.
Vai ver que o bicho tem ações da Boeing.
Há quem advogue no entanto que não é nada disso. Dizem que a verdadeira intenção do Demo é acertar a orelha do Sérgio Cabral, que vive voando para aquelas bandas e, segundo as más línguas, tem um acordo vencido com o cramulhano.
A assessoria do Governador, no entanto, malandra, deve estar passando ao tinhoso o número errado do vôo de sua excelência toda vez que ele viaja. Assim,, sem uma informação específica do avião em que se encontra Serginho, o demo fica louco e jatira pedras aleatoriamente em toda aeronave que passa.
Nesse último acidente, em que um avião da AirBus caiu na costa da África, foi até difícil entender que o vôo vinha de Paris com destino à uma ilhazinha no último buraco da fivela do Índico. O Pessoal da Globo News, que detém o monopólio privado da informação, estava muito mais interessado no aspecto da manutenção da aeronave, ou na possível falta dela, do que no acidente propriamente dito. Eu contei 18 citações da palavra manutenção no longuíssimo e enrolado texto vomitado pela repórter antes que ela dissesse qual era a origem e o destino do vôo.
Para mim ficou a impressão de que a Globo anda pensando e investir nosso rico dinheiro, que ao final das contas sempre vai parar no bolso dela, em uma baita empresa de manutenção de aviões.
Só isso explicaria a avidez da emissora com o tema.

3 comentários:

Robert Sachsse disse...

Passaram o bafômetro nos pilotos e co-pilotos? Cadê a lei seca aérea?

Wagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner disse...

A questão é que, embora distantes, em tempos atuais, pandemias viram epidemias, quer sejam causadas por vermes ou vírus. Apesar de admitir seu vasto conhecimento científico acerca do tema, sinto-me entristecido por não incluir os advogados nesse rol, principalmente pq estes estão sempre transmutando; vermes, vírus ou bactérias são suas aparências mais comuns. Contudo, já se teve conhecimento de alguns espécimes de causídicos que encerram as três formas letais simultaneamente.