29.6.07

Ainda temos, no Rio de Janeiro, Deputados estaduais de verdade...

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, ALERJ, aprovou na última quarta-feira, 26/06, o Propar, Plano estadual de parcerias público-privadas. Na prática nossos nobres Deputados deram ao Governador Sérgio Cabral um cheque em branco, permitindo que ele venda, empreste ou simplesmente doe qualquer patrimônio público para a iniciativa privada. E a primeira vítima já esta escolhida: o maracanã.
Na prática o atual conceito de privatização é ainda mais nocivo do que aquele impetrado por Marcello Alencar e Fernando Henrique, pois se antes o patrimônio público era vendido, ainda que fosse sub avaliado, agora simplesmente passa-se o controle para uma empresa escolhida pelo governante. Simples assim. O governador dá para alguém aquilo que pertence ao povo.
Uma das únicas vozes destoantes foi a do Deputado Paulo Ramos, líder do PDT na casa.
" Não estamos aqui discutindo o Estado máximo ou o Estado mínimo, mas o Estado nenhum. Não posso adimitir que todas as áreas da administração sejam concedidas. É o reconhecimento da total incompetência do Estado". Afirmou o líder do PDT.
Os eleitores de Paulo Ramos devem realmente estar orgulhosos da postura lúcida do parlamentar, pois com as PPPs o Rio de Janeiro estará retroagindo políticamente.
As privatizações, repudiadas claramente nas urnas, servem sempre a alguns poucos poderosos que enriquecem em tempo recorde enquanto o povo paga a conta.

Nenhum comentário: