29.4.13

Rede Sustentabilidade: Três perguntas para Samuel Maia

Samuel Maia é professor da rede estadual de educação e militante político desde os anos 80. Já foi dirigente do arquivo nacional e secretário de Meio ambiente de Duque de Caxias. Incumbido por marina Silva, tem a tarefa de organizar seu partido, o Rede sustentabilidade, em nossa Cidade e nos concedeu esta pequena, porém esclarecedora, entrevista.

Qual a sua avaliação sobre a reunião do Plano nacional de Cultura ocorrida no Teatro Raul Cortez?

SAMUEL MAIA - Foi mal convocada e esvaziada, creio que a SMC de Duque de Caxias, deveria ter chamado os militantes da área antes, fazer um debate e hoje apresentar as propostas aprovadas. Creio na democracia direta, não na obrigação burocrática, para cumprir tabela.

Cadê as lonas culturais que você anunciou quando era Secretário?

SAMUEL MAIA - As Empresas responsáveis pela instalação das mesmas estão a quatro meses sendo empurradas com a barriga pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que quer receber as mesmas desmontadas, porém o contrato foi amarrado com elas instaladas, para não haver desvio das mesmas. Infelizmente das duas instaladas, a do primeiro distrito (Apoteose) Tiraram a Lona e só deixaram a estrutura. A do segundo distrito em São Bento (Museu Vivo) está lá funcionando e as duas do terceiro e quarto distrito estão esperando a vontade política do atual governo para serem instaladas. Estão pagas é só instalar.

Qual o compromisso do Rede Sustentabilidade com a Cultura?
SAMUEL MAIA - O Compromisso com a Cultura, por parte da #REDE Sustentabilidade é total, além do mais, temos uma massa crítica conosco, militam conosco milhares de pessoas que atuam na área cultural e temos figuras públicas como Gilberto Gil, Wagner Moura, Marcos Palmeira, Adriana Calcanhoto e outros que nos apoiam.

Nenhum comentário: