5.1.10

Eita , povinho mentiroso, esse da SKY...

Esse povo de TV por assinatura é mentiroso demais...Cruz credo. Dia desse eu vi uma propaganda da associação deles pedindo para que nós, assinantes, pressionemos nossos deputados sobre uma determinada lei, que está na congresso - para que eles votem contra - e dizem na propaganda que somos nós quem escolhemos a programação. Mentira deslavada.
A tal lei, que eu não sei de quem é, propõe que um determinado percentual da programação das TVs por assinatura seja de conteúdo nacional, o que, à principio, seria uma coisa boa. Ao invés de importar enlatados e passar por aqui cobrando assinaturas caríssimas, as Tvs teriam que produzir alguma coisa - pelo menos 30% - com técnicos e artistas locais. Isso certamente geraria mais trabalho para a rapazeada.
Eles, é claro, são contra. É muito mais fácil, e mais barato, reproduzir o que foi criado em outros Países, principalmente EUA, pagando uma micharia pelo direito de retransmissão em terras tupiniquins. Mas o que mais me chamou a atenção foi esse papo mentiroso de que eu, assinante, escolho a minha programação. Mentira braba.
Não é raro que os mais de cem canais da Sky estejam passando - todos eles - filmes repetidos e ou programas completamente tolos por horas a fio sem que a gente, que paga, possa fazer nada. Vire é mexe, o mesmo filme está passando em mais de um canal no mesmo horário. Sempre que há alguma novidade, tem que se pagar por fora. Na verdade a programação quase toda é antiga, e , sendo a única forma possível de se escapar da TV aberta, a TV por assinatura acaba servindo como uma simples fuga.
Acho muito interessante ter acesso a programação internacional. Sem dúvidas é um salutar intercâmbio cultural. Mas também acho importante fomentar e fortalecer a cultura local valorizando nossos artistas. Por isso, se encontrar algum Deputado na rua, vou pedir para votar a favor da cota de 30% de conteúdo nacional.
Em minha cidade, meu pedido vai para o Alexandre Cardoso, do PSB, em quem já votei várias vezes. No Rio reivindico o mesmo ao Fernando Lopes, que também era do PSB, hoje eu não sei, e já ganhou meu voto.
E se encontrar mais algum Deputado por aí vou pedir o voto a favor da lei. A nossa produção cultural agradece penhorada.

Nenhum comentário: